segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade

Sucesso de público nos teatros do Brasil há 16 anos, o espetáculo teatral “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” vem apresentando uma belíssima turnê, com casas lotadas, nas cidades por onde passa. O espetáculo conta com texto de Paulo Afonso de Lima, direção da brilhante Ana Rosa e com um elenco de primeira linha. 


APRESENTAÇÃO
Sucesso de público nos teatros do Brasil há 16 anos, o espetáculo teatral “Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade” vem apresentando uma belíssima turnê, com casas lotadas, nas cidades por onde passa. O espetáculo conta com texto de Paulo Afonso de Lima, direção da brilhante Ana Rosa e com um elenco de primeira linha. 
.
O ator e produtor Rogério Fabiano
interpreta o célebre educador.
ENCENAÇÃO
A biografia mostra o cientistaseu lado cético e como se modificou e passou a formar parte do mundo espiritual.A criatividade do autor também nos traz cenas curiosas na vida do educador - como seu trabalho em um teatro de variedades de Paris, episódio pouco citado nas suas biografias - e cenas de "licença poética" - como seu diálogo com o espírito de Justine Frenat, personagem fictícia na trama.
 

Érica Collares, atriz e produtora do Espetáculo,
vive a esposa do Codificador do Espiritismo.

A curiosidade pelos assuntos espirituais se junta, neste maravilhoso espetáculo teatral, ao objetivo que nossa equipe tem de contar boas histórias, e da capacidade e experiência de trazer um teatro profissional.

A biografia teatralizada de Allan Kardec nos traz um material extremamente rico. Sua vida foi pontuada por encontros e fatos marcantes. A peça não tem caráter doutrinário e sim estritamente biográfico.

Apesar da pátria mãe do Espiritismo ser a França, é no Brasil que a doutrina tem o maior número de adeptos. São milhões de seguidores e simpatizantes. 

Os vários anos de trabalho como atriz ajudaram a decidir, por um lado e por outro, as duas experiências de direção teatral de textos versando igualmente sobre a doutrina Espírita: “Violetas na janela” e “O cândido Chico Xavier”. Duas experiências bastante positivas, dado o sucesso de ambos os espetáculos. Resolvi aceitar esse desafio principalmente pelas seguintes razões: por tratar-se de um texto delicado, de uma enorme sensibilidade e muito bem elaborado por Paulo Afonso de Lima; pela tranquilidade de contar com a segurança de um elenco de alto nível artístico, incluindo o próprio Rogério Fabiano; e por se tratar da vida de Allan Kardec, o codificador do espiritismo.Não por acaso, felizmente, sou espírita praticante há mais de trinta anos. Portanto, estudante das obras básicas, os cinco primeiros livros de Kardec. Nada mais justo então, que buscasse no próprio Kardec inspiração para alcançar esse objetivo. Em “Obras Póstumas” ele assinala as características das fases de transição no campo das artes da seguinte forma: “As artes só sairão do seu torpor quando houver uma reação visando às ideias espiritualistas”. E completa: “É matematicamente exato dizer que, sem crenças, as artes não têm vitalidade possível e que toda transformação filosófica traz, necessariamente, uma transformação artística paralela.” Rogo aos espíritos amigos protetores das artes a inspiração necessária para orquestrar esses instrumentos sensíveis que se colocam em minhas mãos e espero estar à altura dessa tarefa, colaborando assim para que esse espetáculo traga luz e conhecimento para o público em geral a cerca de quem foi esse grande homem: Allan Kardec.
Rio de Janeiro, 30/05/2012     Ana Rosa.

Atenção CAMPINAS!!

O Espetáculo Teatral "Allan Kardec / Um Olhar para a Eternidade" 
com direção da brilhante Ana Rosa -.será apresentado no 
Teatro Castro Mendes
domingo 06 de março às 18h. 
ÚNICA APRESENTAÇÃO! Garanta JÁ seu ingresso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário